Você conhece esse sentimento, quando você não tem vontade de falar com ninguém, quer ficar consigo mesma, não tem vontade de se arrumar, não quer se maquiar, parece que o peso do mundo inteiro está em seus ombros? É como se você estivesse trancada em uma prisão, sem uma chave para sair. É a tristeza mais profunda da alma. Isso é depressão.

Até o rei Davi, na Bíblia, sentiu essa grande angústia em determinado momento. Ele estava tão triste que ele realmente disse;

“Tira a minha alma da prisão, para que louve o teu nome;…” (Salmo 142:7 – ACF)

Ele pediu a Deus que tirasse sua alma da prisão. Por um momento, ele sentiu como se estivesse preso por dentro. Mas em vez de chegar ao ponto de tornar um suicida,ele chamou por Deus.

Todo mundo tem momentos em que parece que as paredes estão se fechando contra você. Todo mundo tem momentos de profundo desespero. Todo mundo sente ou sentiu depressão antes. Mas é como você responde a isso que é o mais importante. Muitos, porque a tristeza é tão grande, acabam cometendo suicídio. No ano passado, houve até pastores que cometeram suicídio. Sim PASTORES. Porque, apesar de terem o título de pastor, por dentro estavam vazios.

A única maneira de realmente vencer a depressão é através do Espírito Santo. Quando ele entra em uma pessoa, a depressão vai embora. Ela ainda enfrenta dificuldades e até tem dias em que não está tão feliz . Mas ela sabe que nem tudo está perdido e está pronta para prosseguir. O segredo é o Espírito de Deus.

Receba- O e você vencerá a depressão.

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Bira Fonseca