Imagine se você morasse em Las Vegas, cercado por todas as festas selvagens, basicamente a prostituição legal, o jogo enlouquecido, clubes noturnos em todos os lugares, e praticamente todo mundo a bordo com o que está acontecendo ao seu redor. Agora imagine que você é o único que não concorda com o que está acontecendo e decide que você não participará dessas “festividades”. Todo mundo vai te chamar de maluco e pensar que você está fora de si.

Noé era esse tipo de cara; ele era um homem justo. A bíblia diz:

“…Noé era homem justo e perfeito em suas gerações; Noé andava com Deus.” (Gênesis 6:9 – ACF)

Ele era perfeito em sua geração; uma geração cheia de pagãos, pessoas que eram más, idólatras, pessoas que cometiam incesto, que difamavam à Deus e tudo que era bom. Essa foi a geração em que Noé viveu. Tão horrível que Deus teve que enviar as águas do dilúvio para eliminá-los, porque eles eram muito maus. Eram pessoas que eram espiritualmente feias, não em sua aparência, mas em fazer todos os tipos de coisas feias. E ainda Noé era perfeito entre eles… significando que ele não fez as mesmas coisas que eles fizeram.

Todos nós devemos aprender a nos tornar um Noé moderno. Alguém que se recusa a fazer o mal, mesmo que todo mundo esteja fazendo isso. Alguém determinado a agradar à Deus, mesmo que ninguém mais queira. Ser um Noé significa ser diferente. Ser obediente a Deus. Ser servo de Deus.

Deus não espera perfeição de nós, mas Ele espera a justiça de todos nós. Viva uma vida justa diante de Deus, assim como Noé fez e você terá o favor e a justiça de Deus em sua vida.

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Bira Fonseca