“Até quando, SENHOR, clamarei eu, e Tu não me escutarás?” (Habacuque 1:2 – ACF)

Quando queremos muito alguma coisa, sempre ficamos ansiosos para recebermos aquilo logo; não lembramos que Deus faz tudo no tempo certo. Nós muitas e muitas vezes perdemos nossas bençãos por não saber esperar isso.

Quando buscamos a ajuda de Deus, em favor de determinado fato, queremos que nossas petições sejam atendidas imediatamente. Só que não é bem assim que acontecem as coisas;  temos que saber o tempo certo das coisas acontecerem em nossas vidas.

Deus sabe muito bem, quando é que certa coisa tem que acontecer em nossas vidas; não é porque está demorando demais que temos que desistir e buscar outra formar de conseguir aquilo e achar que Deus não liga para nós, que Ele se esqueceu de nós. Deus às vezes, faz isso pra ver até que ponto vai a fé da pessoa, até quando ela consegue esperar e perseverar e entender que se aquilo não aconteceu é porque ainda não estava na hora, e que Deus está preparando coisas muito melhor do que ela pediu.

Deus sempre ouve, mas Ele tem a hora certa de agir e executar a Sua justiça. Existe um tempo oportuno, um momento favorável para Deus se manifestar nas situações que precisamos de socorro, de respostas. A chave é se submeter à FÉ. No Altar é que Deus se manifesta e tudo se resolve. É no Altar que alcançamos as resposta do que necessitamos. Pode parecer demorado, por conta da ansiedade e desespero causados pela situação vigente, mas Ele depressa faz justiça aos seus escolhidos, os da fé.

“E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles? Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?” (Lucas 18:7,8 – ACF)

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Bira Fonseca